Benjamim Pereira recebeu secretário de Estado do Mar

26 Março 2023

O presidente da Câmara Municipal de Esposende reuniu na passada sexta-feira com o Secretário de Estado do Mar, José Maria Costa, ocasião que serviu para apresentar alguns dos projetos que o Município de Esposende pretende implementar.

Assuntos relevantes para o território, como as intervenções na zona costeira e a melhoria das condições de vida para a comunidade piscatória foram assuntos alinhados por Benjamim Pereira.

Neste encontro foram debatidos temas relacionados com a construção do Mercado de Apúlia, para além da necessidade de conferir uma maior dinâmica à concretização das obras de proteção da restinga e da Barra de Esposende. O Município encomendou um projeto e aguarda, agora, a decisão das entidades estatais. O Polo da Universidade do Minho na antiga Estação Radionaval de Apúlia, cujo projeto está em fase de conclusão foi também objeto de análise.

Da parte do Governante, Benjamim Pereira recebeu a garantia de empenho em resolver os problemas apresentados, no que concerne às áreas que tutela, para bem do desenvolvimento do país e do nosso território em particular. Ficou a promessa de uma estreita colaboração no acompanhamento dos processos referidos.