Esposende acolhe investimento de 800 mil euros

16 Novembro 2022

RR 0

A Recauchutagem Ramôa acaba de abrir a sua mais recente unidade, em Esposende, correspondendo a um investimento de 800 mil euros e que gerou cerca de uma dezena de postos de trabalho com intenção de crescimento. Este investimento foi acompanhado pelo Município de Esposende, através da START Esposende – Incubadora e Agência de Captação de Investimento desde o seu início.

O vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo do Município de Esposende, Sérgio Mano, esteve presente na inauguração destas novas instalações e reforçou a assertividade na escolha da nova unidade. “Esposende é o local certo. Com uma das melhores localizações geográficas do Norte de Portugal, Esposende localiza-se a cerca de meia hora de viagem de importantes polos urbanos”, destacou Sérgio Mano.

De resto, esta proximidade, aliada à excelente rede rodoviária, facilita, no entender do vereador, “os movimentos pendulares o que permitem dotar Esposende de recursos humanos capazes de responder às diferentes necessidades do tecido empresarial. A proximidade a grandes centros urbanos permite desfrutar do seu dinamismo, mas sem perder a sua identidade como pequena cidade com grande qualidade de vida”.

A existência de recursos naturais únicos, com destaque para o Parque Natural Litoral Norte, as experiências gastronómicas e as várias ecovias e passadiços existentes, proporcionam aos habitantes o necessário equilíbrio entre trabalho, vivências e atividades culturais.

“Em Esposende, os mais de 35.000 habitantes, número com tendência crescente, têm tempo para viver”, reforçou o vereador do Desenvolvimento Económico e Empreendedorismo do Município de Esposende.

A complementar todo o contexto atrativo de Esposende, e com o objetivo de disponibilizar um ambiente favorável ao investimento, o Município disponibiliza, como fatores estratégicos e de estímulo, um conjunto de incentivos (reduções e isenções) a investidores privados e institucionais no âmbito do regulamento de concessão de incentivos ao investimento que já apoiou mais de 50 empresas.

Nos últimos 50 anos, a Recauchutagem Ramôa transformou-se num nome de referência no mundo dos pneus, fruto de um crescimento progressivo e sustentado assente na visão empresarial do seu fundador Manuel Ramôa. Com onze postos de atendimento distribuídos por Montalegre, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Vila Verde, Braga e Barcelos, a empresa passa a disponibilizar os seus serviços em Esposende.

Além da presença em território nacional, a Recauchutagem Ramôa tem também crescido além fronteiras, com presença no mercado europeu, africano e na América Latina. Tem vindo a apostar na diversificação dos serviços prestados aos seus clientes e na criação de novos espaços.

A Recauchutagem Ramôa demonstra, ainda, preocupação com o desenvolvimento sustentável da sua área de negócio, possuindo cerificação de qualidade há mais de 20 anos. No total, a empresa emprega mais de 100 colaboradores, demonstrando um crescimento progressivo, assente em investimentos ponderados e sólidos. Uma história com mais de meio século que agora escreve mais uma página dedicada a este projeto de sucesso.