Município de Esposende promove palestra sobre formação de crianças e jovens no futebol

14 Setembro 2015
Integrado no Plano de Formação dos Agentes Desportivos do concelho, a Câmara Municipal de Esposende vai promover, no próximo dia 12 de outubro, pelas 21h30, na Casa da Juventude, uma Palestra, subordinada ao tema «Futebol – Processo de Formação de Crianças e Jovens».

A ação estará a cargo do Prof. Silveira Ramos, Diretor Técnico e Diretor Desportivo da Federação Portuguesa de Futebol. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, que poderá ser efetuada diretamente na Casa da Juventude ou através do telefone 253 960 162, do telemóvel 962 020 399 ou do e-mail desporto@cm-esposende.pt.

Promovido no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), o Plano de Formação dos Agentes Desportivos visa dotar os vários agentes locais de mais e melhores conhecimentos, necessário à sua ação diária junto das crianças e jovens que frequentam os clubes, escolas e academias de formação. Neste sentido, têm sido propostas diversas ações de formação e palestras sobre variados temas, dirigidas a técnicos, professores, dirigentes, pais e atletas.