Município de Esposende investe 58 000 euros na requalificação do Campo de Futebol de Palmeira de Faro

12 Agosto 2022

O Município de Esposende vai financiar a intervenção de requalificação do Campo de Futebol de Palmeira de Faro, num investimento próximo dos 58 000 euros.

Neste sentido, o executivo municipal aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro, no montante de 57.981,18 euros, à Junta de Freguesia da União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos para proceder à intervenção de beneficiação. Esta intervenção visa dotar o recinto desportivo das necessárias e devidas condições para a prática desportiva, e que se prendem, sobretudo, com a regularização do piso do campo de jogos.

Por esta esta via, o Município garante a operacionalidade deste equipamento desportivo a tempo da próxima época desportiva, assegurando as adequadas condições aos atletas que ali desenvolvem a sua prática.

Esta intervenção enquadra-se na política desportiva do Município, a qual abrange, além da construção e requalificação de infraestruturas desportivas, o apoio aos atletas e aos clubes e associações desportivas do concelho, garantindo o fomento e a prática das mais diversas modalidades, particularmente no que se refere aos escalões de formação. A beneficiação do Campo de Futebol de Palmeira de Faro insere-se também nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.