GCDR Gemeses sagra-se campeão nacional de clubes de canoagem

05 Julho 2022

O GCDR Gemeses alcançou o título de Campeão Nacional de Canoagem e o Náutico de Fão de vice-campeão, durante a prova do Campeonato Nacional de Esperanças III, que reuniu em Gemeses cerca de 800 atletas. Durante o passado fim de semana, mais de 1300 atletas competiram em Esposende, num programa que envolveu quatro modalidades distintas.
O programa iniciou-se no sábado, na Escola Secundária Henrique Medina, com a realização a 2.ª etapa do Circuito Nacional de Basquetebol 3x3, numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende, da Federação Portuguesa de Basquetebol, da Associação de Basquetebol de Braga e da Associação Desportiva de Esposende. Tratou-se de uma etapa aberta aos escalões Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Seniores, masculinos e femininos. Participaram 33 equipas, num total de 125 atletas.
Ainda no sábado, no Pavilhão Desportivo de Fão, decorreu o 13.º Open Poomsae de Esposende, organizado pelo Taekwondo Clube de Esposende e que contou com 142 atletas de todo o país. No que concerne aos resultados do clube, os atletas André Cardoso, Marta Cardoso e o Par Marta Cardoso/Renato Miranda subiram ao lugar mais alto do pódio, enquanto Mateus Calheiros, Renato Miranda, o par André Cardoso/Matilde Cunha e o trio Tiago Martins/Miguel Ramião/Tomás Martins alcançaram o 2.º lugar. Maria Neto, Maria Gonçalves, Luís Neto, Alice Couto, Matilde Cunha, o par Matilde Neto/Mateus Calheiros e o trio Marta Martins/Maria Neto/Maria Gonçalves conseguiram honrosos terceiros lugares.
Ao nível coletivo, o Taekwondo Clube de Esposende obteve o 2.º lugar em Equipa Kup Masculino e Feminino.
Este fim de semana acolheu, ainda, a última jornada do Campeonato Concelhio de Veteranos, tendo o Estádio dos Sargaceiros, em Apúlia, como cenário. O campeonato que teve início em janeiro contou com a participação de 12 equipas, com a Associação Desportiva de Esposende a sagrar-se campeã, com 31 pontos, seguida da equipa Esposende Surf Team, com 28 pontos e DR Estrelas de Faro, com 27 pontos. Ainda neste campeonato foi atribuído o troféu de melhor marcador, ao atleta Romeu Mota, da equipa CSJ Mar. A ADRC Fonte Boa / Rio Tinto venceu a taça de Disciplina.