Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município recebeu campeões da Associação Desportiva de Esposende

ade2
ade3
ade4
ade5
27 Junho 2022

 

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira recebeu hoje a equipa sénior da Associação Desportiva de Esposende. A cerimónia serviu para enaltecer a época desportiva irrepreensível da formação esposendense que permitiu a subida à divisão Pró-Nacional da Associação de Futebol de Braga.
Dirigindo-se aos atletas, técnicos e dirigentes “que estão associados a mais uma página brilhante da História da Associação Desportiva de Esposende”, Benjamim Pereira estendeu as congratulações a “todos os adeptos do clube. Sabemos como são aguerridos e vibrantes os adeptos da Associação Desportiva de Esposende”, destacou.
“Sublinho o percurso competitivo da ADE: concluiu a Série A da Divisão de Honra da AF Braga sem derrotas. Nas 24 jornadas que disputou, o clube averbou 22 vitórias e dois empates. Ilucidativo”, concluiu Benjamim Pereira. Mas o autarca vincou o papel determinante que o clube tem na formação, transmitindo valores “que os mais novos começam a interiorizar e levam pela vida fora”.
Vincando o forte apoio do Município às associações desportivas, Benjamim Pereira destacou que, em 2021, as verbas transferidas, ao abrigo dos contratos de fomento desportivo ultrapassaram os 800 mil euros.

“Queremos proporcionar as melhores condições para a prática desportiva. Por isso, ainda esta semana, será lançado o concurso público para a elaboração do projeto da futura Zona Desportiva Municipal, onde a AD Esposende poderá desenvolver o seu trabalho”, anunciou Benjamim Pereira.
Por fim, Benjamim Pereira enalteceu a ação da direção da ADE. “Porque não é fácil assumir esse compromisso, numa altura em que são cada vez menos os patrocínios. É essa coragem que quero destacar e que se transporta para o balneário, envolvendo todos no mesmo objetivo”, concluiu.
José Sousa, presidente da ADE lembrou que a época finda destinou-se a “agregar vontades em torno da ADE. A próxima época será para consolidar, com o apoio de todos, nomeadamente do Município de Esposende”.
Por seu turno Pedro Simões, treinador da ADE agradeceu “a todos os que contribuíram para o sucesso desportivo da ADE”, destacando a direção e os jogadores.