Município de Esposende atribuiu apoios financeiros no montante de 6.000 euros

26 Novembro 2021

No âmbito da política de apoio às instituições concelhias, o Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros, no montante global de 6.018,40 euros.

Para a Junta de Freguesia de Antas será transferido o montante de 3.018,40 euros, para custear os encargos com a instalação do sistema de rega no Complexo Desportivo do Antas Futebol Clube. Através da atribuição deste apoio, a Câmara Municipal está a contribuir para garantir a prossecução do interesse público subjacente à atividade autárquica, nomeadamente no domínio dos tempos livres e desporto.

O executivo aprovou também a atribuição de uma verba de 3.000 euros à Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica do Facho, ao abrigo do protocolado com o Município para o fornecimento de refeições escolares às crianças matriculadas na Educação Pré-Escolar e no 1.º Ciclo do Ensino Básico, bem como das Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) na Educação Pré-Escolar. Recorde-se que em virtude da realização de obras de requalificação daquele estabelecimento de educação e ensino, foi necessário deslocalizar os serviços prestados pela Associação de pais para as Escolas Básicas de Fão e de Apúlia, que, respetivamente, acolheram as crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, o que se traduziu num aumento de custos destas operações ao nível dos recursos humanos, da aquisição de bens e do transporte de alunos e de refeições.

Tendo subjacente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, o Município continua, deste modo, a garantir os mais diversos apoios, no pressuposto da satisfação das necessidades das freguesias e das suas populações.