Câmara Municipal de Esposende promove Magusto-convívio para a comunidade

11 Novembro 2013
O Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, vai acolher, no próximo dia 17 de novembro, a partir das 15h00, o Magusto-convívio que a Câmara Municipal de Esposende promove anualmente, com o intuito de preservar os usos e costumes associados às tradições populares.

Além das castanhas, não faltarão o bom vinho verde e a música popular, a cargo do Grupo de Sargaceiros da Casa do Povo de Apúlia, Rancho de Fonte Boa, Danças e Cantares de Marinhas, Moleirinhas de Marinhas, Grupo de Cantares e Dançares de S. Paio de Antas, Ronda de Vila Chã, Grupo de Divulgação Tradicional de Forjães e do Rancho de Palmeira de Faro.

Para além dos agrupamentos folclóricos do concelho, o evento conta com a colaboração da Escola Profissional de Esposende e da ACICE (Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende) que, numa lógica de dinamização comercial da cidade, garantirá momentos de animação itinerante. Assim, nas artérias da cidade haverá animadores de rua e carrinhos assadores de castanhas.

Estão, pois, reunidos todos os ingredientes para mais uma tarde de festa e animação, em torno das tradições populares. Com efeito, a forte adesão a esta iniciativa, registada em anteriores edições, é reveladora da importância que este tipo de eventos tem para a comunidade, razão pela qual o Município mantém a aposta nestas atividades.