Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende comparticipa transporte para utentes com deficiência

Foto cruz vermelha esposende 1 1024 2500
14 Setembro 2021

 

O Município de Esposende vai comparticipar, no ano letivo 2021/2022, o transporte social para jovens e adultos com deficiência motora ou mental, um investimento de 70.356 euros que vai beneficiar cerca de 30 munícipes. Através de um protocolo firmado com a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, e hoje aprovado em reunião do Executivo Municipal, o Município de Esposende assegura a prestação dos serviços de transporte de jovens portadores de deficiência e jovens com Necessidades Educativas Especiais.
Ao valor mensal de 5.863 euros acresce o valor anual de 6.956,16€, destinado ao transporte de dois utentes que frequentam o Centro de Acolhimento da APPACDM, em Braga.
Esta medida vai permitir comparticipar o transporte dos utentes nas deslocações para a escola, centros de formação ou unidades especializadas de saúde do concelho ou de concelhos vizinhos.
Segundo o protocolo de cooperação, a delegação da Cruz Vermelha compromete-se, sem quaisquer encargos adicionais, a apoiar na emergência todas as iniciativas de cariz social promovidas pelo Município, pela Rede Social de Esposende ou eventualmente pela Instituição/Estabelecimento de Ensino que acolhe estes jovens, bem como a assegurar o transporte de novos utilizadores durante o ano letivo em curso, sempre que aprovada a comparticipação a ser assegurada pelo respetivo agregado familiar.