Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município de Esposende dispõe a partir de hoje de Balcão Único do Prédio

Bupi esposende 1 1024 2500
06 Setembro 2021

BUPi (2)

Entrou hoje em funcionamento, no Edifício dos Paços do Concelho de Esposende, o Balcão Único do Prédio (BUPi).

Em parceria com os municípios associados - Esposende, Amares, Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Vila Verde, a Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado) encontra-se a implementar no seu território o Sistema de Informação Cadastral Simplificado (SICS-Cávado). Este projeto propõe cadastrar, até ao final de 2022, 90% das matrizes identificadas (229 199 matrizes) prediais rústicas do território da CIM Cávado, através da plataforma BUPi.

O Balcão Único do Prédio é uma plataforma eletrónica que, aliada a uma rede de balcões de proximidade, permite a identificação das propriedades de forma simples e gratuita. A localização de propriedades pode ser efetuada pelo interessado, via online, através do endereço: https://bupi.gov.pt/ ou presencialmente na Câmara Municipal no balcão BUPi, com um técnico habilitado. Este atendimento presencial será efetuado sob marcação prévia, através do telefone ou e-mail (bupi@cm-esposende.pt). Por esta via, o Município de Esposende está a contribuir para as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

O SICS-Cávado é apoiado a 85% pelo Fundo Social Europeu, do Programa Operacional Regional do Norte (NORTE2020), com um investimento elegível de 1.255.995,52 euros.

Mais informações sobre este projeto disponíveis no site da CIM Cávado:
https://www.cimcavado.pt/sistema-de-informacao-cadastral-simplificado-sics/w.cimcav.