Município de Esposende encerra processos em quatro freguesias

26 Agosto 2021

O Município de Esposende encerrou, esta semana, processos que permitem resolver constrangimentos diversos, nas freguesias de Antas, Apúlia, Mar e Marinhas.
Em Apúlia, após o processo de hasta pública, quinze das 18 garagens da habitação social de Apúlia já têm proprietário. As restantes três serão alienadas, também por hasta pública, tendo hoje a Câmara Municipal aprovado, na reunião do Executivo, as condições de alienação das frações restantes. Lembre-se que a construção das garagens representou um investimento de 175 mil euros.
Em Antas, o Município de Esposende adquiriu um terreno, por 15 mil euros, à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Paio de Antas. Será, assim, possível abrir um arruamento que fará a ligação entre a Travessa da Cachada e a Rua de Guilheta.
Já em Marinhas, o Município de Esposende permutou um terreno do qual era proprietário, por outro, a norte do loteamento da habitação social de Goios. Pretende-se, com esta permuta, abrir um arruamento que facilite o acesso dos moradores, facilite o estacionamento, funcionando, ainda, como perímetro de segurança para a mata que se encontra nas imediações e facilitando o acesso de veículos de socorro e carros de bombeiros.

Na freguesia de Mar, a escritura em que o Município de Esposende esteve envolvido consistiu na doação de parcelas de terreno no loteamento da Bouça Grande, para ampliação dos lotes do pavilhão gimnodesportivo e da creche e jardim de infância do Centro Social da Juventude de Mar.
Atendendo que o CSJM pretende proceder à reabilitação do pavilhão desportivo e à requalificação da creche e do Jardim de Infância, esta cedência afigura-se fundamental para a concretização do projeto.