Município de Esposende apoia instituições do concelho

16 Agosto 2021

O Município de Esposende aprovou, em reunião do executivo e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros ao Centro Social e Cultural de Gandra, para fazer face aos custos suportados com a ampliação do refeitório e com a vedação do Centro.
As obras em causa, no valor de 3.837,75 euros tiveram origem no aumento significativo dos utentes abrangidos pelo acordo com a Câmara Municipal, tornando-se necessário e urgente proceder à ampliação do refeitório, para operacionalizar as respostas sociais que asseguram a qualidade de vida da população, e na identificação de situações de vulnerabilidade que importam acautelar.
Na mesma reunião, o Executivo aprovou, também por unanimidade, atribuir um apoio financeiro de 15 mil euros, à Fábrica da Igreja Paroquial de S. Martinho de Gandra, para suportar a execução de trabalhos de beneficiação no edifício do seu Centro Paroquial dado o estado avançado de degradação que punha em causa a sua utilização por questões de Segurança.
O Município de Esposende aprovou, ainda, conceder um apoio financeiro no exato valor de 6.612,48 euros, ao Fórum Esposendense, para reparação e pintura da Estação de Socorros a Náufragos – Museu Marítimo de Esposende.
A "Associação Cívica para o Progresso e Desenvolvimento do Concelho de Esposende - FÓRUM ESPOSENDENSE" tem por fim promover a reflexão e o estudo dos problemas de política social, desenvolve ações de divulgação do património histórico e cultural do concelho, promove ou associa-se a ações em prol da defesa das condições de utilização do rio Cávado e respetiva barra marítima, nomeadamente através de projetos de investigação.