Município e GNR empenhados na manutenção da ordem pública

02 Agosto 2021

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira reuniu hoje com o novo comandante do posto territorial de Esposende da Guarda Nacional Republicana, Paulo Farinha de Campos. Nesta reunião participou, ainda, André Coutada, comandante do Destacamento Territorial da GNR de Barcelos, que deu a conhecer a parceria que a GNR estabeleceu com a Guardia Civil espanhola e que se traduz no destacamento de dois elementos daquela força militar em Esposende.
O encontro serviu para dar as boas vindas ao novo comandante de posto, altura em que foram debatidos aspetos relacionados com a segurança do concelho. Na ocasião, os graduados da GNR mostraram total empenho no reforço do patrulhamento do concelho, medida na qual se insere a colaboração com a Guardia Civil.
Os dois elementos da Guardia Civil estarão em Esposende até 16 de agosto, participando nas patrulhas do território, acompanhando soldados da GNR. Pretende-se, com esta medida, acompanhar e prestar apoio aos veraneantes espanhóis que escolhem esta zona balnear para passar férias.
O presidente da Câmara Municipal de Esposende alertou para o facto de o concelho de Esposende, durante o verão, triplicar em termos de população, devido à afluência de veraneantes.
O autarca vincou, ainda, o excelente trabalho de colaboração que o Município de Esposende tem mantido com a GNR, nomeadamente neste período de pandemia que exigiu a todos um esforço suplementar.
O novo comandante do posto de Esposende da GNR, Paulo Farinha de Campos, cumpriu serviço nos postos de Barcelos, Ovar, Taipas, além de ter participado na missão da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira.