Município aprova voto de pesar por Hercílio Carneiro Almeida Campos

29 Julho 2021

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião de hoje, 29 de julho de 2021, o voto de pesar pela morte, aos 98 anos, de Hercílio Carneiro Almeida Campos que desempenhou as funções de vereador na Câmara Municipal de Esposende entre 1976 e 1979 e de fevereiro a dezembro de 1982, em substituição de Manuel Alberto da Silva Moreda.
Apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, o voto de pesar sublinha a importante ação de Hercílio Carneiro Almeida Campos, enquanto empresário do ramo têxtil, assim como vereador municipal.
“Foi com enorme pesar que o Executivo da Câmara Municipal de Esposende recebeu a notícia do falecimento do Excelentíssimo Senhor Hercílio Carneiro Almeida Campos, Vereador deste Município entre 1976 e 1979 e, em regime de substituição, de fevereiro a dezembro de 1982.
Industrial de profissão, foi proprietário de uma das primeiras empresas têxteis de Esposende, responsável pela diversificação da empregabilidade no concelho.
A Câmara Municipal de Esposende apresenta sentidas condolências à sua família e a todos os que sentem profundamente a sua ausência.”