Presidente da Câmara Municipal de Esposende recebeu Arcebispo de Braga nos Paços do Concelho

04 Dezembro 2013
O Presidente da Câmara Municipal de Esposende recebeu, esta tarde, nos Paços do Concelho, o Arcebispo de Braga, no âmbito da Visita Pastoral de D. Jorge Ortiga ao Arciprestado de Esposende.

Em sessão informal, realizada no Salão Nobre na presença do restante executivo e vários colaboradores, Benjamim Pereira deu as boas-vindas a D. Jorge Ortiga e agradeceu a visita, considerando-a um “sinal de conforto e de incentivo” ao trabalho autárquico que iniciou recentemente.

Assinalando que, quer o Município, quer a Igreja, visam o mesmo objetivo – o bem comum, o Autarca realçou o bom relacionamento que sempre tem existido ao nível do Arciprestado de Esposende, saudando a colaboração nomeadamente dos párocos, que se assumem como parceiros da Autarquia, dando voz aos anseios da comunidade.

A terminar, Benjamim Pereira manifestou total disponibilidade para continuar a colaborar e a apoiar a Igreja no Arciprestado de Esposende, dando continuidade ao bom entendimento que tem existido, e presenteou D. Jorge Ortiga com uma lembrança do Município.

O Arcebispo de Braga expressou a sua satisfação pela receção nos Paços do Município, que ocorre a culminar o ciclo de Visitais Pastorais ao Arciprestado de Esposende. Fazendo uma analogia com a Igreja, D. Jorge referiu que o Município também visa o bem comum, procurando tornar melhor a vida da comunidade, apontando este como um dos sentidos do serviço público.

O líder da Diocese de Braga deixou, por isso, palavras de apoio e de incentivo aos que, no concelho, trabalham pela causa pública, exortando-os a procurarem prestar um serviço cada vez melhor, como forma não só da obtenção da satisfação pessoal mas sobretudo da felicidade dos outros.

Dirigindo-se ao Presidente da Câmara Municipal, D. Jorge Ortiga manifestou disponibilidade para continuar a trabalhar com o Município, com vista ao bem comum e, terminou, expressando votos de Boas Festas ao executivo e colaboradores municipais.