Município de Esposende recolheu votos antecipados

19 Janeiro 2021

voto 2

Uma equipa da Câmara Municipal de Esposende realizou hoje a recolha dos votos antecipados para as Eleições Presidenciais, de eleitores em confinamento devido à Covid-19.
No caso de Esposende, a totalidade dos vinte cidadãos que se inscreveram para o voto antecipado são pessoas em confinamento obrigatório por estarem infetadas com o coronavírus SARS-CoV-2 ou em situação de isolamento profilático.
Este trabalho de recolha dos boletins de voto, realizado porta a porta, foi preparado pela autarquia que, para o efeito, organizou uma equipa devidamente preparada, com formação para o efeito e que observa as regras sanitárias e de segurança obrigatórias.
Só podiam fazer o pedido para o voto antecipado, entre 14 e 17 de janeiro, os eleitores a quem tivesse sido decretado confinamento pelas autoridades de saúde pública.