Terreno para a construção do Polidesportivo de Rio de Moinhos já é do Município de Esposende

13 Dezembro 2013

A construção do Polidesportivo de Rio de Moinhos, em Marinhas, vai finalmente poder avançar. Depois de várias tentativas de negociação de terrenos, sem sucesso, a Câmara Municipal de Esposende conseguiu, por fim, concretizar a negociação da parcela de terreno necessária para a implantação do equipamento.

A construção do Polidesportivo de Rio de Moinhos, em Marinhas, vai finalmente poder avançar. Depois de várias tentativas de negociação de terrenos, sem sucesso, a Câmara Municipal de Esposende conseguiu, por fim, concretizar a negociação da parcela de terreno necessária para a implantação do equipamento, há anos reivindicado pela população de Marinhas, particularmente do Lugar de Rio de Moinhos.

O acordo alcançado traduz-se na permuta de um terreno com uma área de 3835 metros quadrados, localizado na Rua das Cruzes, no Lugar de Rio de Moinhos, por três lotes de construção no complexo da Habitação Social de Góios, também em Marinhas.

A Autarquia procedeu já à assinatura da escritura com os proprietários do terreno, estando agora em condições de iniciar o processo de construção, uma vez que já tem elaborado o projeto do Polidesportivo, sendo que a intervenção contemplará também o alargamento da rua.

A intenção da Câmara Municipal é que o Polidesportivo possa servir não só a população local, como também a comunidade escolar da Escola Básica de Rio de Moinhos, aspeto que foi tido em conta na escolha da sua localização.

Apesar de o Polidesportivo de Rio de Moinhos estar nas intenções do Município há vários anos, nunca foi possível concretizar a sua construção, devido, por um lado, à dificuldade em arranjar terreno com dimensão e localização adequadas, e, por outro, atendendo à indisponibilidade dos proprietários em vender e/ou devido aos valores pedidos pelos terrenos serem muito acima do valor real.

Este é, pois, o corolário de um processo antigo e muito moroso, prevendo-se que a obra possa ser realidade em meados de 2014.