Município de Esposende e ACICE desafiam empresários a apoiar restauração e comércio

26 Novembro 2020

Tendo em conta as consequências económicas e sociais decorrentes da pandemia Covid-19, o Município de Esposende e a ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende desafiam todos os empresários do concelho a formarem, nesta época natalícia, uma corrente de apoio à restauração e ao tecido comercial locais.

Sob o mote “A Economia Local Somos todos Nós”, os empresários que habitualmente oferecem jantares e cabazes de natal aos seus colaboradores são desafiados a converter o custo desses presentes em vales para descontar na restauração e comércio locais. São vales criados especificamente para o efeito, que, após personalização para cada empresa, poderão ser descontados, pelos colaboradores das empresas, nos restaurantes e estabelecimentos comerciais do concelho.

Apesar de a situação sanitária impedir a realização de eventos corporativos e empresariais, permite, felizmente, que as famílias possam usufruir de uma excelente refeição nos magníficos restaurantes do concelho e fazer as compras de natal nos melhores estabelecimentos comerciais locais.

Desta forma, o Município de Esposende e a ACICE acreditam ser possível criar uma expressiva corrente solidária de apoio aos restaurantes e comércio, envolvendo as restantes empresas e as famílias, num projeto que a todos diz respeito, na medida em que protege o emprego dos restantes concidadãos.

Esta corrente de apoio conta já com a participação das Empresas Henfilgon, Zendinfgest, Espoauto, O Vermelhinho, NORMAT, Mouse Design, Irmãos Faria, SBL, Cipriano Joias, HATA, Vilaplano, num universo de mais de 400 trabalhadores, a que se espera se juntem muitas mais, independentemente da dimensão e do número de trabalhadores.

Para participar neste projeto, basta contactar os Serviços da ACICE ou da START Esposende, e manifestar a vontade de atribuir, aos seus colaboradores, o vale no valor que entendam oportuno, para utilização no comércio local.

“Neste Natal, todos somos chamados a fazer a nossa parte, a ajudar os nossos restaurantes e o nosso comércio, porque só juntos conseguiremos vencer este momento, manter os empregos dos nossos familiares e amigos e tornar a nossa comunidade ainda mais forte e unida”, assinala o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira. Na mesma linha, o Presidente da Direção da ACICE, António Amaro, refere que o momento é de todos se unirem na defesa da economia local.