Presidente da Câmara visitou obras em curso na União de Freguesias de Esposende Marinhas e Gandra

18 Setembro 2020

visita EMG 2

O presidente da Câmara Municipal de Esposende efetuou hoje uma visita às obras em curso na União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra, algumas de grande envergadura e que vão conhecer forte impulso nos próximos tempos.
Acompanhado pelo executivo daquela União de Freguesias, Aurélio Neiva, Tiago Miranda e António Neves e de técnicos municipais, Benjamim Pereira constatou o avanço das empreitadas no terreno, assim como perspetivou o arranque, num futuro próximo, de obras tão importantes como a requalificação do largo Rodrigues Sampaio e do Mercado Municipal.
“Se tudo decorrer dentro da normalidade, até ao final do presente ano, as obras arrancam no centro da cidade de Esposende. Afinal, 2020 poderá ficar assinalado por algum facto marcante e muito positivo para todos os esposendenses”, disse Benjamim Pereira, no decurso da visita hoje realizada.
Em Gandra, o autarca apreciou a evolução das obras na Avenida de S. Martinho, nomeadamente a ligação ao Largo Padre Eiró, perspetivando o arranjo urbanístico deste espaço que serve a igreja, o centro paroquial e o cemitério da freguesia. De resto, as obras em curso deixam espaço para a intervenção que já está a ser estudada e que contempla a construção de uma capela mortuária e do alargamento do cemitério.
Ainda em Gandra, o presidente da Câmara inteirou-se dos trabalhos de construção do canal intercetor, nomeadamente as passagens sob a estrada nacional 13 que obrigarão a condicionalismos no trânsito. A obra de desvio de cheias da cidade avança a bom ritmo e os responsáveis pela obra deram conta das intervenções projetadas, nomeadamente a passagem desnivelada na rotunda junto à Solidal e a engenharia necessária para desviar os intercetores existentes na zona de perfuração.
Já em Marinhas, Benjamim Pereira observou o avanço da obra de requalificação do Campo de S. Miguel. Neste momento decorrem trabalhos de construção dos muros de suporte e, em breve, avança a construção dos espaços de lazer que transformarão o Campo num atrativo local de fruição e prática desportiva.
Também em Marinhas, a rua da Senra avança para a fase final dos trabalhos, estando agendado para o final do mês a obra de construção dos muros de suporte, infraestruturas e colocação do piso.
A concluir a visita, Benjamim Pereira analisou a intervenção prevista para o Mercado Municipal, processo que se encontra em fase adiantada e que deverá ser submetido à apreciação do Tribunal de Contas, assim como a obra de requalificação do Largo Rodrigues Sampaio, cuja intervenção deverá arrancar até final do ano.
“Estamos a cumprir o projeto que foi largamente sufragado pelos esposendenses. Paulatinamente e mesmo com as condicionantes decorrentes da COVID-19, conseguimos manter o foco na nossa ação de governação do município e priorizamos intervenções, sem esquecer o apoio essencial às pessoas, nomeadamente as mais necessitadas”, vincou o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira.