Município de Esposende abre concurso para loteamento em Mar

16 Setembro 2020

O Município de Esposende acaba de lançar o procedimento concursal para a construção de um loteamento, na rua da Estrada Nova, na freguesia de S. Bartolomeu do Mar. Este é um arranjo urbanístico há muitos anos reclamado pela população local que agora vê criadas condições para responder às necessidades de habitação nesta freguesia.
Esta obra proporcionará as condições para avançar com a requalificação de toda a zona envolvente ao Centro Cívico e à sede dos escuteiros, fomentando a fixação de jovens casais e conferindo uma nova dinâmica à freguesia de Mar.
“O objetivo deste loteamento é ajudar as famílias, especialmente os casais jovens, a terem a sua habitação”, vincou Benjamim Pereira.
Este loteamento enquadra-se no conjunto de ações preconizadas no âmbito da Estratégia Local de Habitação do Município de Esposende, recentemente aprovada.
As obras, com o valor base de 86,920 euros, preveem a construção de novas vias de circulação instalação das redes de água, pluviais e telecomunicações, construção de passeios e estacionamento.
Além de um direito, a questão habitacional enquadra-se no planeamento urbanístico, na requalificação habitacional, na infraestruturação e na preservação do meio ambiente, áreas que o Município preserva. A par dos projetos em curso de regeneração urbana dos núcleos habitacionais do concelho, o Município de Esposende continua a desenvolver a política habitacional que compreende diagnósticos sobre as necessidades de cada freguesia, procurando responder às solicitações e proporcionando as condições para a fixação das populações.