Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Programa de apoio a edifícios mais sustentáveis

Esposende 1 1024 2500
16 Setembro 2020


No âmbito do Programa Fundo Ambiental, decorre até 31 de dezembro de 2021 o prazo para apresentação de candidaturas a apoios para fazer os edifícios mais sustentáveis. A taxa de comparticipação é de 70%, sendo despesas elegíveis todas aquelas com data posterior a 7 de setembro de 2020.
Este projeto tem como objetivo o financiamento de medidas que promovam a reabilitação, a descarbonização, a eficiência energética, a eficiência hídrica e a economia circular em edifícios, contribuindo para a melhoria do desempenho energético e ambiental.
São elegíveis pessoas singulares proprietárias de edifícios de habitação existentes e ocupados, unifamiliares, de frações autónomas em edifícios multifamiliares ou de edifícios multifamiliares, construídos até ao final do ano de 2006.
Para a apresentação das candidaturas, os interessados devem preencher o formulário online que poderá aceder através da seguinte página: https://www.fundoambiental.pt/avisos-2020/mitigacao-das-alteracoes-climaticas/programa-de-apoio-a-edificios-mais-sustentaveis.aspx . Nesta página também terá acesso ao regulamento e ao manual de apoio ao preenchimento do formulário.