Municipal de Esposende avança com inauguração da rua da Igreja em Apúlia

08 Maio 2020

apúlia
O Município de Esposende tem concluídas, em execução e prestes a serem lançadas, cerca de três dezenas de obras. Devido às condicionantes, decorrentes da pandemia, provocada pelo novo coronavírus, decidimos avançar com um conceito inovador de interação com os esposendenses, adaptada à nova realidade e em linha com a filosofia subjacente ao projeto Esposende Smart City.
Assim, no sentido de prestar contas aos munícipes, a Câmara Municipal de Esposende vai inaugurar, virtualmente, a partir da próxima sexta-feira, dia 15 de maio, todas as obras concluídas e o início de empreitadas.
Repartidas pelas 15 freguesias do concelho, as obras inserem-se no Plano de Investimento nas Freguesias, instrumento adotado pelo Município de Esposende para, em parceria com as Juntas de Freguesia, responder aos anseios das populações, concretizando assim o seu programa eleitoral.
O confinamento decorrente da pandemia e as persistentes regras de afastamento social, impedem que façamos uma apresentação pública das obras da forma mais convencional. O facto é que existem intervenções que já estão concluídas e queremos que as populações tenham conhecimento das valências que têm ao seu dispor. Posteriormente, teremos oportunidade de visitar o local, mas para já, ficamos pela inauguração virtual da obra.
A obra na rua da Igreja, em Apúlia, realizada pelo Município de Esposende, entre a Avenida da Praia e a Avenida do Mar insere-se num investimento global na zona central da Vila de Apúlia que ultrapassou o meio milhão de euros.