Município de Esposende reabilita Ribeira da Reguenga em Palmeira de Faro

21 Abril 2020

A Câmara Municipal de Esposende vai proceder à reabilitação da Ribeira da Reguenga, em Palmeira de Faro, num investimento de 90.630 euros.

A intervenção nesta linha de água, que integra a rede hídrica do concelho e que atravessa o Caminho Municipal 1018, passa por garantir as necessárias condições de segurança no local, nomeadamente para a circulação rodoviária e pedonal. Os trabalhos passam pela sustentação do canal, com execução de um muro de contenção, e reabilitação deste troço da via.

Em sintonia com a União das Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos quanto à relevância desta intervenção, o Município vai avançar com a sua concretização, ao abrigo do Plano de Investimento nas Freguesias, dando cumprimento aos compromissos assumidos com a população local.

Com efeito, sempre em estreita articulação com as Juntas de Freguesia, a Câmara Municipal continua a garantir a execução de intervenções e projetos em todas freguesias, visando o desenvolvimento do concelho e a melhoria das condições de vida das suas gentes.

O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, sublinha que, a par do plano de contingência em curso, decorrente da pandemia provocada pelo vírus Covid-19, que impõe a necessidade de resposta a um conjunto muito diversificado de situações, o Município continua focado e empenhado na execução do projeto municipal de desenvolvimento definido para o concelho. Prova disso é o trabalho contínuo e permanente que se reflete na concretização dos compromissos assumidos.