Centro de Educação Ambiental realiza ação de formação à distância

11 Abril 2020

Atendendo às restrições decorrentes do Estado de Emergência, o Município de Esposende aposta em novas formas de promoção de atividades, designadamente de formação/informação. Assim, através do Centro de Educação Ambiental de Esposende, a empresa municipal Esposende Ambiente vai promover, via on-line, a formação “Hoje é dia de: Cultivar microvegetais”, que irá decorrer no próximo dia 18 de abril, sábado, entre as 15h00 e as 16h00.

Esta ação será orientada pela empresa “Life in a Bag”, com a colaboração do WEBINAR, e destina-se a todos os que querem cultivar pequenos vegetais em casa. Os microvegetais ou microgreens são as primeiras folhas que germinam de vegetais como bróculo, rúcula ou rabanete. Por serem colhidos muito cedo, têm um sabor intenso, são bastante saudáveis e o seu aspeto dá vida a uma salada. Cultivar este super alimento está ao alcance de todos, é muito fácil e mais barato do que se possa imaginar.

A participação nesta ação é gratuita, sendo que a inscrição deve ser feita através do email cea@esposendeambiente.pt, de forma a receber as instruções de adesão.

Esta ação enquadra-se nas linhas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, vertidos para o plano de ação do Município que, face ao atual quadro de saúde pública, assume o desafio de envolver a comunidade através de outros meios, sendo a formação à distância um deles.