Plano de Contingência obriga à implementação de serviços mínimos na Esposende Ambiente

16 Março 2020

Considerando os últimos desenvolvimentos registados a nível nacional, nomeadamente o estado de alerta decretado pelo Governo no âmbito da prevenção e controlo do Coronavírus (COVID-19) e por inerência às medidas anunciadas pela Câmara Municipal de Esposende, a empresa municipal Esposende Ambiente restringiu os serviços com necessidade presencial, a partir de hoje, dia 16 de março.

Assim, serão reduzidos todos os trabalhos presenciais, sendo prestados apenas os serviços considerados essenciais/prioritários e/ou urgentes, tais como:

Falta de água e/ou falta de pressão

Abertura ou fecho de água em situações de caráter urgente

Fuga e avarias na rede de água em via pública

Instalação, substituição e retirada urgente de contador

Entupimentos na rede de saneamento em via pública

Despejos urgentes de fossas

Pedimos a sua atenção para que os assuntos referentes a faturação, leituras e meios de pagamento, possam ser tratados por via telefónica, e-mail, online através do Balcão Virtual.

Telefone: 253 969 380

Email: geral@esposendeambiente.pt

Balcão Virtual: www.esposendeambiente.pt

Utilize o atendimento presencial apenas em caso de estrita necessidade.

A recolha de resíduos indiferenciados nos contentores e a recolha seletiva de resíduos nos ecopontos decorrerá, por enquanto sem constrangimentos. Relativamente à limpeza urbana da cidade de Esposende e à recolha de resíduos, informamos que será reduzida aos serviços mínimos.

Apelamos à população o melhor comportamento cívico e a colaboração, para que durante este estado de alarme e contingência, a cidade permaneça limpa e asseada.