Grupo de teatro JUM leva “Ensaio Geral” ao FestiAma

09 Março 2020

_DSC9525

No próximo fim-de-semana, dias 14 e 15 de março, o grupo de teatro da Juventude Unida de Marinhas (JUM) levará à cena, no Auditório Municipal de Esposende, a peça “Ensaio Geral”, no âmbito do 4.º FestiAma – Festival de Teatro Amador de Esposende.

Com encenação de Eva Fernandes e Jorge Alonso, a peça “Ensaio Geral”, de Vitor Gabriel, centra-se em torno de um grupo de teatro que ensaia uma famosa tragédia portuguesa. No dia do ensaio geral o encenador quer começar o ensaio mas falta a atriz principal da cena. Como a estreia é no dia seguinte é preciso ensaiar, tem que se arranjar uma solução que passe pela substituição da atriz em falta. A escolha de quem a irá substituir e o que dai resulta irá gerar situações cómicas e inesperadas.

A apresentação decorrerá no dia 14, sábado, às 21h30 e, no dia 15, domingo, às 16h30. Os bilhetes, com um custo de 3 euros, poderão ser adquiridos nas Piscinas Foz do Cávado, na bilheteira online em https://www.esposende2000.pt/pt/43-eventos/ ou, caso ainda existam, no Auditório Municipal, nos dias dos espetáculos, uma hora antes.

O FestiAma é um evento promovido pelo Município de Esposende, no âmbito do programa CREARTE – Crescimento da Arte Teatral em Esposende, e visa dar a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos grupos de teatro amador do concelho. Para além da oportunidade de apresentarem publicamente o seu trabalho e de se conhecerem entre si, os grupos de teatro do concelho têm também, através deste festival, a oportunidade de adquirir ferramentas relativas à organização de um espetáculo.

Esta atividade, que se insere também nas linhas orientadoras dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, decorre até ao final de março, integrando a apresentação, nos dias 21 e 22, da peça “Os Gansos” pelo GATERC - Grupo Amador de Teatro Esposende-Rio Cávado, e, nos dias 28 e 29, da produção “Eu(Génio)!”, baseada na peça “Gennariello” de Eduardo de Filippo, pelo grupo Forjães em Cena.