Município de Esposende ocupa crianças e jovens nas férias natalícias

12 Novembro 2014

Com o intuito de ocupar de forma saudável e divertida as férias letivas dos mais novos no período natalício, a Câmara Municipal de Esposende, em parceria com as empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, vai levar a efeito o programa «Vamos de Férias – Natal 2014», nos dias 17, 18, 19, 22 e 23 de dezembro.

Aberto à participação de crianças e jovens dos 6 aos 12 anos, este programa integra um conjunto muito variado de atividades lúdico-pedagógicas, que decorrerão em diferentes espaços da cidade e do concelho, incluindo ainda uma deslocação ao Porto para a visita ao Planetário e World of Discoveries. Estão previstos jogos, no Pavilhão da EB António Correia Oliveira, a Oficina “Anjos que decoram o teu Natal”, na Ludoteca Municipal em Forjães, a visita e atividades na Loja Social Rede Solidária, a Oficina “Brinquedos Tradicionais”, no Museu Municipal de Esposende, a Oficina “Use e Re-use - Enfeites de Natal”, a ter lugar no Centro de Educação Ambiental, e a Oficina “Saturnália… Natal por um fio”, no Centro Interpretativo de S. Lourenço. Neste programa de férias, as crianças e jovens terão também oportunidade de realizar atividades aquáticas, nas Piscinas Municipais Foz do Cávado, visualizar um filme na Casa da Juventude e assistir ao espetáculo “Natal D\'Avó Augusta”, no Auditório Municipal, para além de um dia pleno de diversão na Caixa Mágica.

O programa tem um custo de 30 euros por participante, cobrindo a participação nas atividades, refeições, seguro de acidentes pessoais, transporte, acompanhamento de técnicos e diploma de participação.

As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até ao dia 12 de dezembro, on-line em www.esposende2000.pt

Para mais informações, os interessados deverão contactar as Piscinas Municipais Foz do Cávado, através do telefone 253 964 182, telemóvel 969 857 842 ou e-mail esposende2000@esposende2000.pt, ou a Casa da Juventude, pelo telefone 253 960 162, telemóvel 927 813 550 ou e-mail: casa.juventude@cm-esposende.pt.