Alunos da Secundária de Esposende organizaram campanha de solidariedade a favor da Loja Social

14 Janeiro 2015
Os alunos do 12.º ano da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica da Escola Secundária Henrique Medina organizaram uma campanha de solidariedade a favor da Loja Social.

A entrega dos bens angariados foi feita pelos alunos, acompanhados pela docente Fátima Cardoso, na presença da Vereadora da Coesão Social, Raquel Vale, no âmbito do Conselho Local de Ação Social.

É de enaltecer esta iniciativa em que sobressaem os sentimentos altruístas e de partilha da comunidade educativa para o bem-estar dos que mais precisam, bem como o papel da Escola Secundária Henrique Medina na mobilização dos alunos para que exerçam uma cidadania mais ativa, evidenciando -se a formação de atitudes, valores e novos olhares para as temáticas de solidariedade, ambiente e inclusão.

Na oportunidade, a Vereadora Raquel Vale agradeceu todos os gestos que contribuem para a construção de um mundo mais justo, equitativo e solidário.

De referir que a Escola Secundária Henrique Medina, parceiro da Rede Social de Esposende, integrou o conjunto de entidades que assinaram o protocolo a cooperar no funcionamento deste projeto.