Município promove I Trail de Esposende

27 Janeiro 2015
A Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a empresa municipal Esposende 2000, vai realizar o I Trail de Esposende, no próximo dia 1 de março.

A iniciativa insere-se no Plano Estratégico do Desenvolvimento Desportivo do concelho de Esposende, no que respeita à oferta para a população adulta no âmbito do desporto de lazer em contato com a natureza, alicerçada no grande crescimento que a modalidade tem tido nos últimos anos, resultado da aposta nas Corridas d’Aventura, que agora dão lugar à realização deste I Trail de Esposende.

A prova será constituída por dois percursos, um de 17 Km e o outro de 27 Km, sendo que ambos se iniciam às 9h30 na Capela da Senhora da Guia, em Belinho, terminando junto às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende. A concentração dos participantes está marcada para as 8h00, junto às Piscinas Foz do Cávado, sendo posteriormente transportados em autocarro para o local da partida.

O I Trail de Esposende permitirá aos participantes usufruir de incríveis paisagens ao longo dos trilhos de montanha, estradões, matas e pinhais das freguesias de Belinho, Antas, Forjães, Vila Chã, Palmeira de Faro, Marinhas e Esposende. Para além de outros locais de beleza natural e patrimonial, o Trail passará pelos miradouros da Senhora da Guia, Picotinho, Senhora da Paz e S. Lourenço, desenvolvendo-se ainda pelas margens do Rio Neiva, por trilhos que se confundem com o próprio rio.

Mais informações sobre a prova estão disponíveis em www.cm-esposende.pt/ecoemotions, onde poderão ser efetuadas as inscrições até ao dia 24 de fevereiro, com limite de 500 participantes.