Prova de Atletismo dos Jogos Desportivos Escolares decorre na Av. Marginal de Esposende

28 Janeiro 2015
Integrado nos VI Jogos Desportivos Escolares, na próxima sexta-feira, 30 de janeiro, pelas 9h30, na Av. Eng.º Arantes e Oliveira (Av. Marginal), em Esposende, disputa-se a Prova de Atletismo, com a participação de 350 alunos.
Integrado nos VI Jogos Desportivos Escolares, na próxima sexta-feira, 30 de janeiro, pelas 9h30, na Av. Eng.º Arantes e Oliveira (Av. Marginal), em Esposende, disputa-se a Prova de Atletismo, com a participação de 350 alunos, da Escola Secundária Henrique Medina e das Escolas Básicas de Apúlia, de Forjães, de Marinhas e António Correia de Oliveira.

Inserido no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), os Jogos Desportivos Escolares são um programa direcionado para os estabelecimentos de ensino do concelho, designadamente para os alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e Secundário, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos.

Promover uma formação desportiva a longo prazo, através de uma proposta complementar às atividades já desenvolvidas no âmbito do desporto escolar é um dos objetivos deste programa, que visa também fortalecer e fomentar, através de diversas modalidades, a relação entre a prática desportiva que é proporcionada pelas escolas e a que é desenvolvida pelo associativismo desportivo. Pretende-se, igualmente, criar um envolvimento entre as várias escolas do concelho, proporcionando um intercâmbio entre os alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino, assim como promover uma iniciativa apelativa para a comunidade educativa.

Abrangendo as modalidades de Atletismo - Prova de Estrada, Badminton, Andebol, Basquetebol, Futsal e Voleibol, os Jogos Desportivos Escolares disputam-se inicialmente internamente em cada escola para apuramento das equipas que disputarão posteriormente a fase inter escolas.

Assim, para além da prova de atletismo a realizar no dia 30, decorrerá, no dia 16 de março, na Escola Básica António Correia de Oliveira, em Esposende, a competição de Andebol. No dia 18 de março, na Escola Secundária Henrique Medina, decorrem as eliminatórias e finais de Voleibol, no dia seguinte, na EB de Marinhas, realizam-se as finais de Basquetebol e, no dia 20 de março, na EB Apúlia, terá lugar a competição de Futsal. A edição dos VI Jogos Desportivos Escolares encerra com a modalidade de Badminton, no dia 10 de abril, na EB António Correia de Oliveira.