Auditório Municipal de Esposende acolhe quinta edição do Encontro de Teatros

02 Janeiro 2014
Com o apoio do Município de Esposende, o Grupo Amador de Teatro de Esposende – Rio Cávado (GATERC) vai levar a efeito a quinta edição do ET’s -Encontro de Teatros. A iniciativa integra a apresentação de um conjunto de peças teatrais, nomeadamente nos dias 4, 11, 18 e 25 de janeiro, às 21h45, no Auditório Municipal de Esposende.

Tendo como objetivo a promoção e valorização desta forma de arte, o evento apresenta uma diversidade de propostas, de técnicas teatrais e de linguagens estéticas.

Além do grupo anfitrião, o evento contará com a participação do Teatro Aramá do Porto e do Teatro Unhas do Diabo de Ponte de Lima, e, pela primeira vez, estará presente a Companhia de Teatro Galego Bandullo Azul, cuja encenação está a cargo de um dos melhores cómicos galegos, Evaristo Calvo.

No arranque desta edição, sobe ao palco, no dia 4 de janeiro, o Teatro Aramá, com a peça “Tão estranhamente EU”, baseada na obra de Fernando Pessoa. Trata-se de um espetáculo que se alimenta de dramas de personagens que nascem e se definem na mais bela poesia e dela fazem a sua linguagem, o seu modo de comunicar e de exprimir a sua humanidade.

“Maria Minhoca” é a peça que o grupo “Unhas do Diabo” apresenta no dia 11, um clássico infantil da literatura teatral brasileira, da autoria de Maria Clara Machado. A peça conta as peripécias do apaixonado Chiquinho Colibri para conquistar a sua amada Maria Minhoca, prometida em casamento, por seu pai, ao vaidoso, convencido e ambicioso Capitão Quartel.

No dia 18 de janeiro, o Teatro Bandullo Azul traz à cena a “Verdadeira história de Robinson Crusoe e Venres”, uma delirante comédia, que dará a conhecer o dia a dia do protagonista junto do seu criado e também companheiro e amigo, Sexta feira.

A encerrar esta quinta edição do Encontro de Teatros, o Grupo Amador de Teatro de Esposende – Rio Cávado (GATERC) apresenta, no dia 25, a peça “A ovelha arco-íris”. A ação passa-se numa pensão, onde o artista Crespim, um ser solitário e sonhador, se refugiou do mundo. A dona da pensão e o seu marido estabelecem laços com Crespim como se fosse um filho adotivo, enquanto Lulu, uma luso-descendente, procura a sua companhia, sem sucesso. A pensão recebe a visita de dois homens misteriosos, que irão ameaçar o pacifico “cantinho” de Crespim.

Os bilhetes para os espetáculos estarão disponíveis no Auditório Municipal de Esposende.