Programa “Esposende Verão 2015”

03 Julho 2015
O Programa “Esposende Verão 2015” foi apresentado, hoje, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio. Trata-se de um conjunto de eventos para os meses de julho, agosto e setembro, que visa proporcionar à população e a todos os que visitam ou passam férias em Esposende um verão bastante animado e atrativo.
O programa compreende mais de uma centena de iniciativas para ver, sentir e viver o concelho, e sobretudo a cidade, com espetáculos de dança, música, teatro, concertos, feiras e atividades desportivas, animação nas praias, iniciativas para os mais novos, entre muitas outras propostas.
O programa “Esposende Verão 2015” pode ser consultado no site www.cm-esposende.pt/esposendeverao ou através da aplicação móvel para smartphones ESPOSENDEVERAO.
Durante a sessão, Benjamim Pereira, Presidente da Câmara Municipal, salientou a heterogeneidade dos eventos, pela sua diversidade musical, e pelas componentes desportiva, cultural e de lazer e defendeu que “ o programa “Esposende Verão 2015” é uma clara aposta no sentido de atrair pessoas ao concelho, e sobretudo à cidade, e consequentemente promover o desenvolvimento da economia local. O Autarca referiu, que “ o programa é também uma aposta na divulgação do trabalho artístico produzido no concelho, na área da dança, da música e da moda”.
O Presidente do Município agradeceu a articulação com as várias entidades e instituições, nomeadamente à Cruz Vermelha Portuguesa, à Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, à discoteca Pacha, aos Hipermercados Continente, à Comissão de Festas em Honra da Senhora da Saúde e da Soledade, às juntas de Freguesia e associações locais.
“Esposende a dançar”, galaicofolia- 2000 anos de festa, Festival da juventude, Festas em honra da Nossa Senhora da Saúde, Festival Sons de Verão, Música na Praça, Desfile de moda, Feira Medieval e Festiteatro são alguns dos eventos que integram a longa oferta para o Verão em Esposende.
O cartaz conta com nomes do panorama nacional e internacional da Música Portuguesa. Like Us, Master Jake e Pedro Abrunhosa & Comité Caviar preenchem o Festival Sons de Verão, a realizar de 17 a 19 de agosto.
No âmbito das Festa da Senhora da Saúde e da Soledade, realiza-se um concerto com Tony Carreira, um dos maiores artistas portugueses, que sobe ao palco do Largo dos Bombeiros, no dia 13 de agosto, para uma noite memorável, atraindo milhares de fãs. Uma iniciativa no âmbito das Festas do Continente que conta com o apoio da Câmara Municipal.
A Brasileira Daniela Mercury também vai marcar presença em Esposende, em Ofir, no espaço exterior da discoteca Pacha, no dia 14 de agosto, para um concerto no âmbito das comemorações dos 150 anos da Cruz Vermelha Portuguesa.
Durante o Festival da Juventude, a cantora Mia Rose vai animar a noite do dia 11 de agosto, num espetáculo que acontece no Largo dos Bombeiros, pelas 22h00, cujo programa compreende ainda “Proriver Sound of Nature”, “Water Party”, “Esposende in summer” e a festa “Silent Party”.
No dia 13 de setembro, realiza-se a festa Regresso às aulas.com. com, a banda sensação do momento, os DAMA, pelas 15h00, no Largo dos bombeiros, e termina a 27 de setembro, com as comemorações do Dia Mundial do Turismo.
As festividades iniciam amanhã, às 16h00, no Estádio Padre Sá Pereira, com o jogo de futebol das estrelas, onde em campo vão estar autarcas e ex-jogadores de futebol, cujas receitas revertem a favor das crianças de S. Domingos- Cabo Verde.