Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Município de Esposende vai investir 58 500 euros em projetos educativos e culturais em 2024

17 Novembro 2023

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende vai estabelecer um contrato-programa com a Zendensino para a prestação de serviços de execução de projetos educativos e culturais na área do Município durante o ano de 2024.

A proposta, aprovada em reunião do executivo, por unanimidade, contempla a materialização dos Projetos de Educação Musical e de Expressão Físico-Motora na Educação Pré-Escolar e a dinamização do Coro de Pequenos Cantores de Esposende (CPCE) e do Coro ARS Vocalis. O Contrato-Programa será submetido à apreciação e votação da Assembleia Municipal, na sessão do próximo dia 12 de dezembro.

Em causa está um investimento de 58.520 euros, sendo que 38.520 euros se destinam a financiar os necessários recursos humanos necessários para promover o ensino da música e o desenvolvimento da modalidade de expressão físico-motora em todos os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar, da rede pública. O Município contribui, deste modo, para promover o sucesso educativo e uma educação de qualidade para todos e para fomentar a igualdade de oportunidades, na linha do preconizado nas metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU e do Plano Estratégico Educativo Municipal.

Os restantes 20.000 euros destinam-se a apoiar a realização das atividades do Coro de Pequenos Cantores de Esposende e do Coro ARS Vocalis, nomeadamente os custos associados à logística dos concertos. Estes projetos musicais, fomentados pelo Município de Esposende, têm na sua génese o propósito de educar pela arte, em particular através da música coral, em estreita articulação com a Escola de Música de Esposende, entidade que integra a estrutura da Zendensino.

ars_vocalis_com_aurelino_costa___249
coro_dos_pequenos_cantores_de_esposende___045__1536_x_1023_
coro_dos_pequenos_cantores_de_esposende___087