Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Presidente da Câmara Municipal de Esposende debateu desafios da habitação

28 Setembro 2023

Na apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios 2022

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, participou, hoje, num debate com autarcas, subordinado ao tema “Desafios da governação local - Estratégia local de habitação e PRR”, onde foram abordadas as múltiplas questões relacionadas com a habitação.

Esta mesa-redonda decorreu no âmbito da apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios 2022, que teve lugar no Auditório António Domingues de Azevedo, nas instalações da sede da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), em Lisboa.

Na sessão, moderada pelo economista e professor Pedro Mota e Costa, participaram também os autarcas de Cascais Carlos Carreiras, e de Leiria, Gonçalo Lopes, e o Presidente do IHRU - Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, António Leitão, tendo Benjamim Pereira tido oportunidade de apresentar a sua visão sobre a Estratégia Local de Habitação, nomeadamente as dificuldades que os municípios enfrentam para a conseguir implementar.

“Uma jornada muito positiva e elucidativa das realidades financeiras vividas pelos municípios portugueses. Esposende apresenta, mais uma vez, contas sólidas que nos permitem continuar a melhorar a qualidade de vida das nossas populações”, sublinha Benjamim Pereira.

A apresentação do Anuário Financeiro dos Municípios esteve a cargo de Maria José Fernandes, Presidente do IPCA - Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, responsável pela elaboração deste Anuário. A sessão contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do Presidente do Tribunal de Contas, José Tavares, e da Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco.

Recorde-se que o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses é da responsabilidade do Centro de Investigação em Contabilidade e Fiscalidade do Politécnico do Cávado e do Ave (CICF/IPCA) e do Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho, e conta com o apoio da Ordem dos Contabilistas Certificados e do Tribunal de Contas, entidades parceiras desta iniciativa desde a primeira hora.

1
2
4
5