Presidente da Câmara Municipal presente na abertura da Feira Medieval de Esposende

27 Agosto 2015

Num ambiente de grande animação e alegria arrancou, esta tarde, a V Edição da Feira Medieval de Esposende, organizada em parceria pela ACICE - Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende e pela Câmara Municipal de Esposende.

Até ao próximo domingo, dia 30 de agosto, o centro da cidade está transformado num verdadeiro acampamento medieval, convidando os visitantes a entrar no espírito e na magia da festa e a divertirem-se.

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, acompanhado do Presidente da ACICE, José Faria, marcou presença na sessão de abertura. Na visita às várias dezenas de stands, o Autarca saudou os participantes pela presença no evento, manifestando a expetativa de que se repita o sucesso das anteriores edições.

“A Feira Medieval integra o programa Esposende Verão 2015, uma forte aposta do Município que tem contribuído para atrair ainda mais visitantes ao nosso território”, refere Benjamim Pereira, acrescentando que “a nossa expetativa é que esta edição supere as anteriores em termos de adesão de público, assim as condições climatéricas ajudem”.

O Autarca sublinha que “este evento é muito importante, não só a nível turístico, contribuindo para a dinamização da cidade e para a promoção do concelho, mas também no plano económico, constituindo uma oportunidade para os agentes locais darem a conhecer os seus produtos e serviços”. Referindo que “o Município e a ACICE estão em sintonia relativamente à estratégia de desenvolvimento económico para o concelho”, Benjamim Pereira saudou a Associação Comercial e Industrial pelo trabalho que tem vindo a desenvolver.

Por sua vez, o Presidente da ACICE saudou a parceria com a Câmara Municipal, que tem permitido manter e vir a melhorar este evento, que tem vindo a crescer a cada edição. Confiante no sucesso desta quinta edição, José Faria referiu que “este ano, haverá ainda animação e algumas novidades, de que é exemplo uma exposição de aves de rapina, que contribuirão para o engrandecimento do evento”. O Presidente da ACICE deixa, por isso, o convite à população a visitar a Feira Medieval, onde todo o ambiente remete para outras épocas. Com efeito, as ruas da zona central da cidade estão “vestidas” a rigor e o programa contempla animação, com teatro, música, recreações medievais, espetáculos circenses e de fogo, espetáculos interativos e jogos para os mais pequenos.