Município de Esposende continua a garantir investimentos nas freguesias do concelho

22 Setembro 2022

O Município de Esposende aprovou, em reunião de Câmara e por unanimidade, a atribuição de apoios financeiros a Uniões de Freguesia do concelho, no montante global de 22.946,90 euros.

Para a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Apúlia e Fão será transferido o montante de 15.897,90 euros para suportar as despesas inerentes à pavimentação da Rua do Furado, em Apúlia.

Por sua vez, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra receberá um apoio financeiro no valor de 7.049 euros, destinado a financiar os custos da pavimentação da Travessa Pedro Álvares Cabral, em Esposende.

Estas intervenções enquadram-se no plano de beneficiação da rede viária do concelho e vieram garantir melhorias na circulação rodoviária e pedonal destas vias. A sua concretização corresponde ao cumprimento das necessidades da população destas localidades, em consonância com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Em estreita cooperação com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, o Município de Esposende tem vindo a concretizar as intervenções que se revelam necessárias em cada freguesia, tanto ao nível da rede viária como noutras áreas, no âmbito do plano de desenvolvimento definido para o concelho e dos compromissos assumidos com as populações.