Presidente da Câmara Municipal de Esposende presente na homenagem ao comandante Juvenal Campos

21 Março 2022

juvenal 1

O presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, vai propor ao Executivo Municipal, a atribuição de uma condecoração ao comandante dos Bombeiros Voluntários de Esposende, Juvenal Campos, a oficializar na cerimónia do Dia do Município, 19 de agosto. Na cerimónia de homenagem ao comandante que agora cessou funções, Benjamim Pereira entregou uma placa em prata, com mensagem de agradecimento do Município ao serviço prestado à comunidade, ao longo de 47 anos.
Numa cerimónia que contou com a presença da Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, o presidente da Câmara de Esposende lembrou que, desde que assumiu a presidência da autarquia esposendense, tem “dedicado particular atenção às instituições, principalmente aquelas que estão próximas das pessoas quando estas mais necessitam”.
Relativamente ao comandante que agora cessa funções – Juvenal Campos -, Benjamim Pereira agradeceu “por tudo o que deu à causa pública e contribuiu para que a população de Esposende se sentisse segura”, destacando, ainda, a missão que realizou em Timor. Benjamim Pereira relembrou, ainda, os três bombeiros da corporação esposendense, falecidos num acidente, em setembro de 2009. “Eles também estão presentes e são lembrados nesta cerimónia”, disse o presidente da Câmara Municipal de Esposende.
A propósito da coragem e da abnegação com que estes homens e mulheres desempenham as suas funções, Benjamim Pereira relembrou os bombeiros ucranianos que, apesar de estarem a operar num cenário de guerra, não deixam de cumprir a sua missão.
A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar destacou “o exemplo de estabilidade e profissionalismo” que os 47 anos de serviço de Juvenal Campos revelam, aspetos fundamentais para “o crescimento das corporações de bombeiros”.
Juvenal Campos, que recebeu a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro e o crachá de Mérito da Liga dos Bombeiros Portugueses, agradeceu a todos os bombeiros que o acompanharam, ao longo destes anos em funções. “Mais do que fazer um balanço da atividade operacional, quero agradecer a todos quantos me ajudaram ao longo destes anos. Admiro a vossa dedicação e o serviço que prestais à comunidade em que estamos inseridos. As minhas palavras nunca serão suficientes para vos transmitir a minha gratidão”, concluiu.