Esposende ligou a iluminação de Natal

24 Novembro 2021

260151667_4438490332912910_5344343266735722318_n

Esposende inaugurou a época natalícia com a ligação da iluminação de Natal que vai animar a cidade, momento assinalado com o Concerto Mais Pequeno de Natal, pelo Coro de Pequenos Cantores de Esposende, na Praça do Município. Sob o mote “É Natal!”, o Município de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE) pretendem animar esta quadra festiva, mas tendo bem presentes as recomendações da Direção Geral de Saúde, nomeadamente no que diz respeito à utilização de máscaras, do distanciamento social e da higienização das mãos.

“Queremos reforçar o sentimento de esperança junto dos esposendenses. A animação natalícia pretende ser um sinal para que todos reencontrem a alegria do Natal. Pretendemos, também, ajudar o comércio local, promovendo o consumo nas lojas locais e atraindo visitantes que dinamizem a economia”, referiu Benjamim Pereira, após a ligação da iluminação.

O Natal voltou cheio de cor, luz e brilho, não só às principais ruas e largos da cidade, mas também a todas as freguesias do concelho, através de um apoio extraordinário, concedido pela Câmara Municipal às Juntas de Freguesia, criando uma dinâmica própria da época natalícia, com o envolvimento dos comerciantes, dos habitantes e dos transeuntes. Na iluminação de Natal, o Município de Esposende investiu 35 mil euros.

Para além da iluminação, e na sequência do trabalho realizado em anos anteriores, a Praça do Município e a Rua 1.° de Dezembro contam, ainda, com decoração natalícia concebida no âmbito da oficina de Costura Criativa, do Projeto AMAReMAR, sob coordenação de Ana Silva.

Em agenda estão diversas atividades, mas a sua concretização carece da evolução positiva dos dados referentes à Covid-19.