Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

‘Húúúmus’ | ET - Encontro de Teatros

Agenda
18 Nov '23

Sábado, 18 de novembro | 21h30

AUDITÓRIO MUNICIPAL DE ESPOSENDE

PERIPÉCIA TEATRO

Um espetáculo original da Peripécia Teatro livremente inspirado em “Há um Cabelo na Minha Terra” de Gary Larson. Dedicado à Alba e ao Nadir, por rirem connosco todo este tempo!

Nascer minhoca não é, certamente, algo que se deseje. Como podemos parecer, aos olhos dos outros, seres simpáticos e confiáveis, quando nos faltam coluna vertebral, braços e pernas e rastejamos no subsolo? Não é condição que eleve a autoestima. Não é, não!

Felizmente, não é esta a opinião da Peripécia Teatro que, em “Húúúmus”, a nova produção da companhia, decidiu dar voz e protagonismo a uma família de minhocas – pai, mãe e um filho adolescente. Em “Húúúmus” não faltam ironia, criatividade, sentido de humor, sem nunca se perder a seriedade. Ao longo da peça, também os objetos são protagonistas, pela versatilidade. Eles transformam o cenário, ganham vida, assumindo a identidade de outros objetos ou de diversos seres, de modo surpreendente e divertido.

Uma adaptação livre do livro ‘Há um cabelo na minha terra’, de Gary Larson, “Húúúmus” é um espetáculo de “arrepiar”, que não deixa indiferentes miúdos e graúdos – porque nos diverte, porque nos ensina, porque nos lembra a nossa finitude, porque nos convence da necessidade de respeitarmos a natureza e porque nos mostra que sermos pequenos e, eventualmente, invertebrados não significa que não tenhamos verticalidade.

FICHA TÉCNICA E ARTISTICA

Criação, Dramaturgia e Direção: José C. Garcia

Criação, Dramaturgia, e Interpretação: Sérgio Agostinho e Noelia Dominguez

Interpretação e Assistência de Produção: Patrícia Ferreira

Desenho de Luz e Operação de Luz e Som: Nuno Tomás

Produção Executiva: Sara Casal

Comunicação e Desenho Gráfico: Alexandra Teixeira (Estágio Profissional) sob orientação de Isabel Casal

Confeção de Figurinos: Joaquim Araújo

Construção e Adaptação de Adereços: André Rodrigues

Montagem de Luz e Som: Estêvão Monteiro

Canto e Técnica Vocal: Carla Santos

Entrada: €5,00

Bilhetes disponíveis online aqui, no atendimento das Piscinas Foz do Cávado e 1h antes do espetáculo no Auditório Municipal de Esposende

M/ 12 anos

Promotor: GATERC

Apoio: Município de Esposende e Esposende 2000