Histórias em Família – “Abril na Voz”

Domingo | 16h00
BIBLIOTECA MUNICIPAL MANUEL DE BOAVENTURA
Nas palavras, enverga-se a história do 25 de Abril, nos contos dos vários escritores portugueses, no canto espelha-se o sentimento e a força das canções de intervenção de Zeca Afonso, Adriano Correia de Oliveira, Pedro Barroso e Sérgio Godinho.
Abril na Voz propõe uma sessão entre contos e canções de intervenção, numa celebração de memórias e emoções, num forte apelo ao valor da liberdade.
Integrado na programação VIVER ABRIL 2023
Intérpretes: Cândida da Luz, canto e narração | José Teixeira, guitarra
Público-alvo: crianças a partir dos 5 anos, acompanhadas por pessoa(s) adulta(s).
Entrada livre, mediante marcação prévia, através do email biblioteca.municipal@cm-esposende.pt ou pelo telefone 253 960 181
Cândida da Luz
Nasceu em Cawl, na Alemanha. É licenciada em Educação de Infância, com especialização na área do Desenvolvimento Pessoal e Social, e Pós-graduação em Educação Especial. Possui formação em Narração Oral, tendo como formadores Clara Haddad, Cristina Taquelim, Paula Carballeira, Pep Bruno e Thomas Bakk. Realizou ainda o curso de teatro para adultos com o encenador Jaime C. Soares, no Ballet Teatro do Porto. Atualmente frequenta aulas de canto e de técnica vocal lecionadas pelo tenor José de Eça. Formou com um grupo de narradores o coletivo de narração tradicional portuguesa «Contos na Eira», onde participa como narradora e cantadeira.
José Teixeira
Natural de Fafe. Licenciado em Guitarra Clássica pela Universidade do Minho, na classe do Professor Doutor Ricardo Barceló. Apresenta-se regularmente em recitais, quer a solo quer em grupos de câmara ou orquestra. No seu currículo, destacam-se alguns prémios como: Terceiro Prémio no Concurso Paços Premium (Nível superior); Menção Honrosa no Concurso internacional de Guitarra de Leiria (2018), Menção Honrosa no Concurso Internacional Cidade de Almada (2014). E também Menção Honrosa no Concurso Gilberto Paiva (2014), na vertente de Música de Câmara. Participou, enquanto intérprete, na gravação do CD Pleiades, pioneiro na música de plectro em Portugal. Juntamente com o guitarrista Luís Miguel Leite, iniciou o projeto Música Contemporânea Portuguesa para Guitarra, do qual resultou um disco homónimo.