Município de Esposende atribui apoios no montante de 48 778 euros

17 Dez

Ao abrigo da política de apoio às instituições e juntas de freguesia do concelho, o Município de Esposende aprovou, na reunião de Câmara realizada hoje, dia 16 de dezembro, a atribuição de apoios no montante global de 48 778 euros.

Deste montante, 14 000 euros dizem respeito ao apoio a conceder aos Bombeiros Voluntários de Esposende pelo apoio prestado no decurso do processo de vacinação, ainda em curso. Com efeito, a corporação tem mantido uma equipa operacional de socorro nas instalações do Centro de Vacinação de Esposende, sempre que decorrem os períodos de vacinação indicados pelo ACES Cávado III, de modo a salvaguardar a necessária intervenção caso ocorra alguma situação inesperada e se torne necessário o transporte ao hospital.

Para a Junta de Freguesia da União de Freguesias de Fonte Boa e Rio Tinto será transferido o montante de 29 680 euros. Deste montante, 26 818 euros destinam-se a suportar as despesas inerentes à renovação do interior e exterior da sede da Junta de Freguesia de Fonte Boa, intervenção necessária devido ao mau estado de conservação do edifício. A restante verba, no valor de 2 862 euros, visa custear os trabalhos de lavagem, reparação e pintura dos muros do Cemitério Paroquial de Fonte Boa.

À Junta de Freguesia de Antas foi concedido um apoio financeiro de 5 098,66 euros para a execução de obras de pavimentação do Beco de Belinho, intervenção que se integra na beneficiação da rede viária da freguesia e que que se traduz em melhorias na circulação rodoviária e pedonal daquela via.

Tendo subjacente o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU e a satisfação das necessidades das populações, o Município continua, assim, a garantir estes apoios.