Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Abertas candidaturas para Ação Social e Transporte Escolar do Município de Esposende

19 Abr

Decorrem, a partir de hoje, dia 19 de abril, e até ao dia 2 de julho, as candidaturas à Ação Social Escolar e ao Transporte Escolar do Município de Esposende para o ano letivo 2021/2022.

À semelhança do que sucedeu já no ano letivo transato, as candidaturas são efetuadas através da plataforma http://web.cm-esposende.pt/educacao/, tanto para a Ação Social Escolar para a Educação Pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico, como para o Transporte Escolar dos Ensinos Básico e Secundário.

As candidaturas para o transporte escolar que sejam efetuadas após o dia 2 de julho serão analisadas numa segunda fase, razão pela qual apenas será garantido transporte escolar para o mês de setembro, aos que cumpram as normas e o prazo estipulado.

Os alunos dos cursos profissionais devem solicitar o passe escolar diretamente nas empresas transportadoras.

Caso os encarregados de educação necessitem de apoio no processo de candidatura, poderão fazê-lo através de marcação prévia de atendimento no link: http://web.cm-esposende.pt/agenda/, escolhendo a opção “Atendimento Geral”.

Para esclarecimento de questões relacionadas com Transporte Escolar, deverão fazê-lo através do e-mail transporte.escolar@cm-esposende.pt e com a Ação Social Escolar através do e-mail acaosocialescolar@cm-esposende.pt.

Para além destas competências, numa clara aposta na Educação, o Município de Esposende tem vindo a garantir diversos tipos de apoio à comunidade escolar concelhia, promovendo a igualdade de acesso a todos os alunos a uma educação de qualidade, em cumprimento também dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.