Informação COVID-19 | Encerramento ao público de espaços municipais

11 Mar

Considerando os desenvolvimentos havidos no âmbito da prevenção e controlo do COVID-19 (SARS-CoV-2), e no âmbito do Plano de Contingência do Município de Esposende, documento elaborado em consonância com as orientações da Direção Geral de Saúde e da Unidade de Saúde Pública do ACES Cávado III Barcelos/Esposende, determina-se a adoção das seguintes medidas preventivas adicionais às já transmitidas, em vigor a partir de amanhã, dia 12 de março, e previsivelmente até ao dia 3 de abril, nomeadamente:
- O encerramento ao público da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, o Museu Municipal, o Centro Interpretativo de São Lourenço, a Casa Viana de Lima, a Casa da Juventude e o Centro de Educação Ambiental.
- A Loja Social mantém o atendimento ao público apenas para a distribuição de bens alimentares.
- Mantêm-se com acesso ao público o Serviço de Atendimento Personalizado, a Tesouraria, o Centro de Informação Turística e o atendimento da Divisão de Coesão Social/Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

Mantêm-se as medidas anteriormente transmitidas, nomeadamente:
- A suspensão da atividade das Piscinas Municipais Foz do Cávado-Esposende e Piscinas de Forjães;
- A suspensão da atividade nos equipamentos desportivos municipais, à exceção de treinos e competições oficiais para equipas e atletas federados, mediante indicação das respetivas associações ou federações, bem como as atividades curriculares habituais. Nos treinos e competições está interdita a assistência de público;
- A suspensão de todas as atividades e eventos promovidos pelo Município de Esposende, ou promovidos em articulação com outras entidades, designadamente Juntas de Freguesia, empresas municipais, IPSS, Associações e outras;
- A suspensão de todas as atividades desenvolvidas em espaço público municipal e em equipamentos municipais, nomeadamente no Auditório Municipal, Centro de Informação Turística, Fórum Rodrigues Sampaio, Auditório da Biblioteca Municipal e Sala Polivalente da Casa da Juventude;
- O condicionamento do acesso ao Mercado Municipal a um número restrito de pessoas, em simultâneo, bem como à Feira Quinzenal de Esposende, promovendo-se ações de sensibilização visando a segurança das pessoas;

Por forma a reduzir o contacto entre cidadãos, o Município de Esposende recomenda que se evitem as deslocações aos serviços de atendimento que ainda se encontram abertos, privilegiando sempre que possível o contacto telefónico, através do número 253 960 100, ou por via eletrónica, através dos seguintes contactos:
Atendimento Geral: elsa.ramires@cm-esposende.pt
Obras Particulares: dgu.geral@cm-esposende.pt