Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao início

Esposende convida a celebrar os Santos Populares nos restaurantes locais

COVID-19Cultura,TurismoEconomiaEmpregoPlaneamentoQualidadeSaudeTurismo
Festas juninas jpeg 1 1024 2500
09 Junho 2020

Junho é o mês dos Santos Populares, com arraiais por todo o país a assinalaro Santo António (13 de junho), o São João (24 de junho) e o São Pedro (29 de junho). Este ano, Esposende convida a celebrar as “Festas Juninas” nos restaurantes locais, preservando as tradições e contribuindo para a retoma da economia associada à restauração local e à comunidade piscatória. Participam nesta iniciativa cerca de 30 unidades de restauração.
Os santos populares dão início às festas de verão e, em Esposende, pretende-se aliar a preservação das tradições a ações concretas, promotoras da rápida reativação da economia do concelho. Devido ao impedimento da realização de iniciativas que contribuam para grandes aglomerados de pessoas, o Município de Esposende e a Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende incentivam a procura dos restaurantes locais, promovendo assim a recuperação da economia local.
Esta iniciativa pretende reforçar a ligação que Esposende mantém com o mar, envolvendo operadores locais, comunidade e visitantes. Por isso, a presente ação é um estímulo à reinvenção e à criatividade, neste combate à pandemia e às suas consequências nefastas.
O mês de junho não vai deixar de ser um mês de alegria, repleto de sabores, onde a sardinha da nossa costa será rainha e estará bem “Bibinha”. Em Esposende, a celebração dos Santos Populares ocorrerá nas salas e esplanadas dos restaurantes locais que surpreenderão com propostas culinárias diversificadas.
Pretende-se manter as tradições populares, promovendo o convívio responsável de famílias e amigos, consumindo em segurança, em locais que cumpram as orientações de segurança da Direção Geral de Saúde.
Através desta iniciativa pretendemos voltar a oferecer aquilo que temos de melhor: a simpatia das nossas gentes, os produtos endógenos únicos, as paisagens preservadas de praia e montanha, a nossa cultura, as tradições e a identidade que tanto nos orgulha.