Esposende cumpre segurança contra incêndio em edifícios municipais

25 Jan

IMG_3532

Dando cumprimento às mais recentes alterações introduzidas ao regime jurídico da segurança contra incêndio em edifícios, o Município de Esposende, em conjunto com a empresa municipal Esposende Ambiente, está a instalar marcos de incêndio junto de edifícios municipais.

A medida contempla as escolas do 1.º ciclo do ensino básico, os equipamentos pré-escolares e as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, o Centro Interpretativo de S. Lourenço, em Vila Chã, e as Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende. Além destes imóveis, os marcos de incêndio servirão também as populações e os edifícios envolventes, uma vez que ficarão instalados nos arruamentos públicos.

Com esta medida, o Município e a Esposende Ambiente, entidade gestora responsável pelos sistemas públicos de abastecimento de água, reforçam as medidas e as condições de autoproteção e de segurança de cerca de 20 edifícios municipais, habitualmente frequentados por um elevado número de pessoas.

Solicita-se a compreensão de todos os munícipes pelos eventuais transtornos que os trabalhos de instalação dos marcos de incêndio poderão causar, nomeadamente com as interrupções pontuais no abastecimento de água nos arruamentos envolventes aos locais da instalação.