Município de Esposende promove I Corrida da Praia entre Fão e Apúlia

02 Jun

No âmbito do Programa Eco Emotions, a Câmara Municipal de Esposende vai promover, no próximo dia 19 de junho, a I Corrida da Praia, que será disputada entre as vilas de Fão e Apúlia, numa extensão de 12 Km.

Com partida agendada para as 10h00, junto ao Clube Náutico de Fão, a prova vai percorrer a Restinga e a Praia de Ofir, passando pela Frente Marítima de Apúlia e culminando na Praia de Ofir, num cenário natural privilegiado, aliando, assim, a prática desportiva à fruição da Natureza.

A Corrida da Praia enquadra-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo e Turístico de Esposende, numa perspetiva de promoção desportiva e turística do concelho. Neste âmbito, e tendo em conta as potencialidades naturais do concelho, o Município aposta na realização, ao longo de todo o ano, de um conjunto de eventos de Corrida que aliam estas duas componentes, mobilizando milhares de participantes, como é o caso do Trail de Esposende, da Corrida da Primavera e da Corrida Noturna “Marginal à Noite”, cuja edição de 2016 se realizará a 16 de julho.

Com um custo de 7 euros por participante, as inscrições para a Corrida da Praia podem ser efetuadas online em www.cm-esposende.pt/ecoemotions, ou diretamente na Casa da Juventude de Esposende e Piscinas Foz do Cávado.