Taça da Associação de Voleibol de Braga disputa-se amanhã em Fão

26 Fev

Numa ótica de fomento da prática da modalidade no concelho, o Município de Esposende apoia a realização da Taça da Associação de Voleibol de Braga, que vai decorrer amanhã, dia 27 de fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, com entrada livre.

Para as 14h00 está marcada a pré-eliminatória no escalão de Infantis Femininos, que oporá o Atlético VC à Escola de Lamaçães. A meia-final em Iniciados Femininos inicia-se às 15h45, opondo as equipas CART/Atlético VC e ADC Caldinhas/Vitória SC. A final de Cadetes Femininos disputa-se a partir das 19h15, entre as equipas SC Braga e Vitória SC.

À semelhança do que sucede relativamente a outras modalidades, nomeadamente o basquetebol, a Câmara Municipal pretende fomentar a prática de voleibol no concelho, onde já existem grupos equipa no plano do desporto escolar com bastantes praticantes e resultados assinaláveis. Este incremento poderá efetivar-se a nível associativo, nomeadamente através de um clube que adote a modalidade, principalmente dirigida à população feminina, aproveitando o excelente trabalho que é desenvolvido pelas escolas.

O Município tem fomentado o programa de Gira Volei em todas as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho, para além de apoiar as equipas de voleibol do desporto escolar, contribuindo, assim, para impulsionar localmente a modalidade.