Esposende em Rede já está nas 15 freguesias

2017/08/04

No âmbito do projeto “Esposende em Rede”, acaba de ser instalado o sistema Displr, constituído por 21 LCD’s que foram colocados em pontos estratégicos do concelho, para garantir uma eficaz divulgação da comunicação municipal. Além de terem sido contempladas as 15 freguesias de Esposende, foram ainda instalados ecrãs na Biblioteca Manuel de Boaventura, no Auditório Municipal, na Central de Camionagem, nas Piscinas Foz do Cávado, na Casa da Juventude e na Escola Secundária Henrique Medina.

Esta plataforma de gestão de conteúdos, através de ecrãs afirma-se como meio de comunicação partilhado entre toda a comunidade: munícipes, turistas, visitantes, comunidade escolar, etc. De resto, além da informação introduzida a nível da gestão municipal, cada spot será personalizado, permitindo editar e divulgar informação mais específica, direcionada a cada comunidade concreta.
O Displr permite a partilha de informação de várias fontes, desde sites (notícias do Município, por exemplo), páginas de facebook, álbum de fotos, YouTube, Twitter, entre outros suportes, afirmando Esposende como percursor a nível nacional, num modelo de comunicação que engloba, ainda, outras áreas do projeto global que é “Esposende em Rede”.
Este projeto de rede global tem como missão dar coerência à informação do Município. Assentando em suportes analógicos e digitais, o Esposende em Rede engloba o novo site, a aplicação para dispositivos móveis, rede Wi-Fi nos núcleos centrais das freguesias, mupis e outdoors em pontos estratégicos do concelho, a edição do Boletim Municipal e da agenda trimestral em suporte papel, entre outros. “Esposende em Rede” consiste numa estratégica de comunicação que passa por dar corpo a um conceito de aproximação entre o munícipe/visitante e o Município.
O Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, sublinha que o objetivo do projeto que está a ser implementado passa por “criar uma identidade de comunicação, imprimindo consistência e coerência aos vários suportes do Município, com vista a uma informação mais eficaz e abrangente”. A vocação turística de Esposende e a necessidade de acompanhar as novas tendências implica a constante atualização e ação em diferentes domínios.
“Esposende em Rede” representa um investimento significativo do Município, em termos financeiros, mas será suportado por fundos comunitários.