Município lança “Esposende em Ação” para cativar mais turistas e visitantes ao concelho

25 Junho 2014
Numa estratégia concertada com as empresas de animação e outros agentes turísticos locais, a Câmara Municipal de Esposende volta a apostar no programa “Esposende em Ação”, com o intuito de atrair cada vez mais turistas e visitantes ao concelho.

Este ano, a estratégia passa por concentrar em dois fins-de-semana – 28 e 29 de junho e 5 e 6 de julho – um conjunto muito variado de atividades, procurando criar motivos de atratividade e ir de encontro aos diferentes públicos. Atendendo à localização privilegiada e às condições naturais do concelho, as sugestões vão desde iniciativas de animação a atividades desportivas e de lazer, quer na cidade quer noutros locais do território.

Cada empresa propõe uma iniciativa aberta ao público em geral, no sentido de promover e valorizar as suas atividades. Assim, mediante marcação, há a possibilidade de ter aulas de iniciação ao golfe, experimentar atividades de paddlesurf, kitesurf e surf, fazer passeios de moto de água no Rio Cávado ou mesmo participar num jogo de paintball ou numa Caminhada Aventura, com muita ação, emoção e estratégia num ambiente único em contacto com a natureza. Passeios de barco e de kayak no Rio Cávado, batismos de mergulho em piscina, passeio a cavalo no pinhal são outras das propostas do “Esposende em Ação”.

Em detrimento de um calendário extenso de experiências ao longo de dois meses, como sucedeu no ano passado, esta edição apresenta um pacote turístico para dois fins-de-semana, onde se incluem preços muito competitivos por parte de algumas unidades de alojamento. A escolha do “package” multiatividades por parte do cliente é feita “à la carte”, tendo em conta as propostas apresentadas. Pretende-se, assim, uma estratégia de venda de múltiplas experiências únicas a baixo custo, num destino jovem e ativo, complementando-se com uma estadia de tipologia diversificada e de qualidade.

Mais informações sobre este programa estão disponíveis no Portal do Turismo do Município de Esposende, em www.visitesposende.com.

Aumentar a visibilidade e atratividade de Esposende como destino turístico é um dos mais importantes desígnios do Município, que realça o empenho e contributo destas empresas neste âmbito.