Abertas inscrições para voluntariado na “Galaicofolia | 2000 anos de festa”

27 Junho 2014
Estão abertas as inscrições para os interessados em fazer voluntariado no evento Galaicofolia, que a Câmara Municipal de Esposende vai promover no Monte de S. Lourenço, na freguesia de Vila Chã, nos dias 25,26 e 27 de Julho.

Este evento cultural, de lazer e entretenimento, inspirado nos hábitos e costumes das populações que ocuparam o castro do monte de S. Lourenço há cerca de 2000 anos, integra um vasto programa de iniciativas, cabendo aos voluntários apoiar a realização, através das mais variadas tarefas.

Assim, os interessados podem candidatar-se a colaborar nas Recriações Históricas e Figuração, no Espaço Infantil “Caturo”, no Posto de Informação, na área de Marketing e Relações Públicas ou de Produção Geral.

Os candidatos devem ter sentido de responsabilidade, possuir forte espírito de equipa e serem dinâmicos e activos. As inscrições decorrem até ao dia 15 de Julho e podem ser efetuadas diretamente na Autarquia de Esposende ou enviadas por correio para Galaicofolia - Câmara Municipal de Esposende, Praça do Município, 4740-223 Esposende, podendo ainda ser feitas on-line, através do site www.galaicofolia.com, onde estão disponíveis mais informações.

O trabalho dos voluntários é absolutamente essencial para o sucesso de um evento desta natureza, na medida em que acrescenta uma mais-valia determinante às equipas de trabalho, seja pela motivação característica dos voluntários, pela atitude responsável que quase sempre revelam ou pela vontade de aprendizagem constante e contacto com novas experiências desafiadoras. A Galaicofolia constituiu uma oportunidade de viver uma experiência prática de elevado nível, pelo que o desafio é lançado a todos quantos queiram fazer parte da equipa de trabalho deste evento, que visa contribuir para a afirmação e divulgação de Esposende e do seu território, na região e no país.